Quem sou eu

Minha foto
Um ser humano completo que abusa demais dos bons sentimentos. ! " E o que mais me satisfaz é ser quem sou... ".

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Incerto.

Nessa vida a insegurança é constante. Mas não me impede de arriscar. Porta número três? Não, porta número dois. Mas com certeza seria melhor se tivesse entrado pela porta número um.
O filósofo Odo Marquard observou na língua alemã uma correlação entre a palavra zwei, que significa “dois”, e a palavra zweifel , que significa “dúvida”, indicando que dois de tudo trazem a nossa vida possibilidades de incertezas.
Imagine uma vida em que todos os dias, se enfrenta, não duas, nem três, mas dúzias de escolhas.
Com meus pensamentos, com minhas vontades, com minhas loucuras. Da para saber porque a vida virou uma verdadeira máquina geradora de neurose.
A certeza de que a vida do outro é melhor e mais feliz , que aquele emprego ou aquele namorado é melhor que o seu.
Todos os anseios e escolhas vem acompanhados de uma pergunta : “ tem certeza de que era isso mesmo que você queria” ?
Admito que até hoje não sei direito como a responder.
Prefiro as incertezas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário